Perguntas Frequentes

Onde são negociadas as ações da Randon?

As ações da Randon estão registradas para negociação na BM&FBovespa sob o código RAPT4 para as ações preferenciais e RAPT3 para as ações ordinárias.

Quais os direitos das ações ordinárias e preferenciais da Randon?

As ações preferenciais da Emissora não possuem direito de voto, mas gozam de todos os demais direitos atribuídos às ações ordinárias em igualdade de condições, inclusive dividendo pelo menos igual ao atribuído às ações ordinárias. Além disso, em caso de liquidação da Emissora as ações preferenciais têm prioridade no reembolso do capital, sem prêmio, proporcionalmente à participação no capital social.

As ações preferenciais sem direito a voto adquirirão esse direito, se a Emissora deixar de pagar os dividendos mínimos aos acionistas preferencialistas durante três exercícios consecutivos.

Os acionistas da Emissora, na proporção das ações que possuírem, terão direito de preferência para a subscrição de novas ações e/ou de valores mobiliários conversíveis em ações. No entanto, a Emissora poderá emitir ações, debêntures conversíveis em ações, e bônus de subscrição, sem que assista o direito de preferência aos acionistas, quando a colocação for feita mediante venda em Bolsa de Valores, subscrição pública, ou permuta de ações, em oferta pública de aquisição de controle, consoante dispuser a lei.

Como e onde a Randon divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado da Randon são divulgados de maneira simultânea na CVM / BM&FBovespa e no site de relações com investidores (http://ri.randon.com.br), além de posteriormente encaminhados por correio eletrônico às pessoas que se cadastram para receber tais informações. Para se cadastrar, favor clicar aqui.

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Folha de Caxias e Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul. Demonstrações financeiras trimestrais, release de resultados, apresentações, fatos relevantes e avisos aos acionistas estão disponíveis no site de relações com investidores (http://ri.randon.com.br). Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da BM&FBovespa (www.bmfbovespa.com.br) e Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

Como investir em ações?

Para conhecer melhor como funciona o mercado de ações brasileiro, sugerimos consultar no site da BM&FBovespa, onde constam todas as informações necessárias para entender e se engajar com o mercado. (http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/acoes.htm).

Depois disso, o próximo passo é você procurar uma Corretora de Valores. As Corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, de setores e de companhias, e com eles você poderá se informar sobre o momento certo de comprar e vender determinadas ações para obter melhores resultados.

Como posso contatar a Área de Relações com Investidores?

As formas de contato com a área de Relações com Investidores de nossa Companhia são:

Através do e-mail ri@randon.com.br, onde todos os analistas da área receberão simultaneamente seu e-mail e estarão respondendo em seguida suas dúvidas;

Através dos telefones (54) 3239 2533 e 3239-2795

O endereço da Companhia é:

Av. Abramo Randon, 770 – Bairro Interlagos
95055-010 – Caxias do Sul - RS

Última atualização em

Fechar