Notícias

Randon vende 300 vagões ferroviários para Mitsui Rail Capital

A Randon S.A Implementos e Participações assinou contrato com a Mitsui Rail Capital Participações Ltda, empresa do grupo japonês Mitsui & Co Ltd. envolvendo a venda de 300 vagões ferroviários para o transporte de grãos. Os equipamentos, do tipo hopper, de 112 metros cúbicos, serão locados para uso da Multigrain na malha da Ferrovia Centro-Atlântica, uma concessão da Vale. Trata-se da primeira venda destinada para a malha da Vale, o que coloca a Randon como fornecedora das maiores compradoras de equipamentos ferroviários do país. A transação, próxima de R$ 55 milhões, prevê a entrega em lotes, já a partir de dezembro, sendo que a maior concentração será no primeiro trimestre de 2010.

A Randon S.A. Implementos e Participações é uma holding mista, líder de um conjunto de nove empresas operacionais que atuam nas áreas de implementos rodoviários/vagões ferroviários/veículos especiais, autopeças/sistemas automotivos e serviços. Todas são líderes nacionais de mercado nos segmentos em que atuam, referências em tecnologia e qualidade no Brasil e exterior e importantes players no mercado globalizado. Exportam para mais de uma centena de países e contam com uma Rede Internacional de Vendas e Serviços.

Há 60 anos a Randon vem fabricando diferentes tipos de equipamentos rodoviários entre carrocerias, reboques e semirreboques e, desde 1998, investiu no desenvolvimento da área ferroviária com o lançamento Transtrailer. Desde então, produz vagões ferroviários de carga dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, entre outros.

Caxias do Sul, 16 de outubro de 2009.

Astor Milton Schmitt
Diretor de Relações com Investidores

Última atualização em