Notícias

Banco Central autoriza constituição do Banco Randon

Comunicação do Departamento de Organização do Sistema Financeiro datada de
06 de agosto diz que empresa está habilitada a criar o banco múltiplo

Em sessão realizada no último dia 23 de julho, o Banco Central do Brasil manifestou-se favoravelmente ao projeto de constituição do Banco Randon. A partir da comunicação oficial feita nesta quinta-feira, 6/8 à diretoria, a Randon S.A Implementos e Participações está habilitada à criação do banco múltiplo, que nascerá com capital inicial estimado de R$ 25 milhões visando atuar no mercado financeiro nacional e desenvolvendo produtos e serviços financeiros que levem ao incremento dos negócios das Empresas Randon.

O processo teve início em dezembro de 2007, quando o Conselho de Administração autorizou a Diretoria a encaminhar ao Banco Central do Brasil, pedido de autorização para constituir um Banco Múltiplo. A partir da atual autorização, a empresa tem até 90 dias para formalizar o pedido de autorização para funcionamento.

Entre as oportunidades da constituição do Banco, a Companhia destaca a tendência pela instalação de instituições financeiras de “nicho” de mercado, montantes expressivos na conta clientes elevando o capital de giro, oportunidade de economia fiscal, experiência com gestão de crédito a clientes via administração de consórcios, alavancagem das empresas do grupo e possível retorno atrativo.

Caxias do Sul, 07 de agosto de 2009.

Astor Milton Schmitt
Diretor de Relações com Investidores

Última atualização em